1 de dezembro de 2013

HORA DA HISTÓRINHA

Oii divas estamos aqui com mais um hora da historinha ... desse vez é o creme corporal!!

ERA UMA VEZ O... CREME CORPORAL

Consta nos registros que os primeiros experimentos com produtos para hidratar a pele deram origem em 1846 ao creme Pond’s, nos Estados Unidos. Em 1860, foi lançado o Crème Simon, inventado por Joseph Simon e em 1902 os italianos lançaram a pomada Diadermine, com propriedades para suavizar as mãos, especialmente das mulheres que cuidavam dos afazeres da casa.

Em 1911, foi a vez de o farmacêutico alemão Paul Beiersdorff acrescentar óleo na composição desses produtos e lançar, para consumo de mulheres ricas e sofisticadas, o tão conhecido creme Nívea. Na mesma ocasião, surgiu em Tóquio a Shiseido com lançamento de cremes não só hidratantes, mas também energizantes.
Nomes como Helena Rubinstein e Elizabeth Arden só chegaram ao mercado depois da Primeira Guerra, ocasião em que a Arden abriu o primeiro salão de beleza. Em 1946, Estée Lauder inaugurou o Beauty Salon de Miami, especial para loiras platinadas.
Na sequência, em Paris, Nadia Payot, dermatologista imigrada em Nova York que criou a ginástica facial, inaugurou um instituto de beleza que atendia clientes famosas e logo depois lançou a Pâte Grise, tratamento antibacteriano que acelera a evolução natural de pequenas manchas e é excelente para pelos encravados.
Em 1956, a Helena Rubinstein acrescentou um elemento ativo biológico para seus cremes, com o composto GAM, que conservava os tecidos. A partir daí, todo cosmético passa a ter propriedades regeneradoras em sua fórmula. Foi nessa época que surgiu o colágeno como princípio ativo e as tão procuradas linhas antienvelhecimento.
Ao lançar em 1968 a Hydra Dior, uma linha de maquiagens e de tratamento, a Christian Dior deu um salto na sua presença no mercado. Em 1983, surgiram os produtos com lipossomas, microcápsulas que previnem o envelhecimento. A Lancôme lançou o Niosôme e a Dior o Capture.
Foi a partir de 1990 que a Avon e La Prairie lançaram peelings à base de ácidos de frutas e, logo em seguida, entrou em moda a vitamina C e o retinol. Em 1991, a Jacques Curtin lançou os cosméticos anti poluição, que viraram mania. De lá para cá, a cada dia os cosméticos estão sendo mais aprimorados.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...