16 de agosto de 2014

5 truques de beleza


  1. Gelo para fixar a maquiagem: a pele humana é formada por milhões de poros, que podem atrapalhar na hora da maquiagem. Se você não possui um primer para ser usado antes da base, do corretivo e do pó, o gelo é seu melhor amigo. Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique mais “profissional”.
  2. Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o xampu mas, se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto á raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais “sujo”.
  3. Fubá e mel para clarear axilas e virilha: misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Repita o processo uma vez por semana.
  4. Adeus às espinhas: o gato te chamou para sair no final de semana e você está na maior ansiedade pensando em que roupa vai escolher para a ocasião. De repente, se depara com aquela espinha enorme bem na sua bochecha. O que fazer? Calma, a gente tem uma receitinha caseira que é tiro e queda. Dissolva uma colher de amido de milho em um dedo de água fria e aplique a "pastinha" que formar em cima da espinha. Seca em poucas horas e você pode continuar os planos para o final de semana sem preocupações. 
  5. Como cuidar das próprias unhas: a gente sabe que não é fácil ser mulher moderna - que trabalha fora, estuda, lava louça... Uma boa dica é poder cuidar das unhas em sua própria casa, sem precisar marcar um horário. Cremes hidratantes para as mãos, removedores de cutículas de fácil aplicação, lixa e uma boa base formam o quarteto de primeiros-socorros que você precisa ter à mão. Ah, e não se esqueça de aplicar um brilho protetor se quiser dar vida longa ao esmalte da semana passada. Pronto! Agora não precisa se desesperar caso surja uma entrevista de trabalho relâmpago, ou se o gatinho que você tanto gosta te chamou para sair e a sua manicure está com a agenda cheia. 
Espero ter ajudado em algo, beijos!

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...