13 de julho de 2015

Secando a barriga de forma certa em 5 passos

Olá meninas (e meninos) hoje vim fazer um post na verdade sobre um assunto que muitos consideram polêmica; na verdade não é... Muitos profissionais falam que esse termo "secar a barriga" é errado porém é só um jeito que a mídia achou para chamar atenção do consumidor para ter uma vida mais saudável ou FITNESS como andam chamando. Porém nada mais é do que EMAGRECER!!


ENTÃO BORA LÁ APRENDER EM 5 PASSOS A "SECAR A BARRIGA" ?!



#1 DENTES NÃO SÃO DE ENFEITE!!
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Bem, a maioria de nós damos 10 á 15 mastigadas e engolimos porém isso não é o suficiente para que o alimente seja digerido muitoooo bem. 



#DICA: quanto mais você mastiga o alimento, mais fácil é a digestão, assim evitando aquele efeito estufa na região.



#2 MENOS SEMPRE É MAIS
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Como assim?! Exatamente aquela velha frase que pra muitos é sem valor; é sim e muito significante.



#DICA: SEMPRE coma em porções menores porém mais vezes ao dia (em média 5 á 8 refeições diárias) e nessas refeições coma beeeem devagar assim você não "engole ar" ao se alimentar também evitando o efeito estufa no abdômen.


#3 PREFERÊNCIA DE ALIMENTOS
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Alguns alimentos tem a tendência de passar mais rapidamente pelo intestino e azeitam o seu funcionamento, e tem outros que passam mais lentamente e favorecem a fermentação ( = aspecto de barriga enxada.



#DICA: Prefira comer frutas, grãos integrais e verduras á queijo, carne vermelha, couve-flor, grão de bico, doces, entre outras comidas mais gordurosas!


#4 SAL = INIMIGO
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O sódio se consumido com excesso provoca a retenção hídrica, responsável pelo aspecto de inchaço. Já os condimentos aumentam a formação de gases.



#DICA: Fique de olho em azeitonas, salgadinhos (em geral), picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, bacon...), anchovas, queijos, catchup, e molhos prontos para salada.


#5 LÍQUIDOS...
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E o último passo porém não menos importante; é beber pelo menos 2 Litros de líquidos por dia seja água, chás, sucos que ajudam na regulação do intestino e eliminação de sal do corpo (alimentos ricos em potássio ajudam nisso também).



#DICA: NÃO beba líquidos durante as refeições pois dificulta a digestão e favorece a fermentação ( = aumento do volume abdominal )

Então é isso meninas(e meninos haha) espero ter ajudado, beijos!!

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